Homem de 30 anos é morto a facadas em lanchonete de ginásio em Brasnorte
Vítima foi encontrada em cima do balcão da lanchonete,
Vítima foi encontrada em cima do balcão da lanchonete,
Após semanas registrando forte onda de calor, ao menos duas cidades de Mato Grosso registraram chuvas consideráveis para aliviar a temperatura, na noite desta quarta-feira (4).
A mãe da vítima relatou que o filho a disse que estava saindo da sala quando foi golpeado na cabeça pelo colega.
Para esta safra 2024/2025 de soja, os produtores rurais observam o clima para se prepararem para o plantio, já que necessitam de chuva para dar início a semeadura. No entanto, grande parte dos agricultores mato-grossenses deixam a semeadura para o mês de outubro. Na safra passada, 2023/2024, no início de outubro apenas 14,25% da área total destinada à soja no estado havia sido semeada. No mesmo mês, o plantio encerrou com 70,05% semeado, conforme dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A responsável pela Gerência de Defesa Agrícola da Aprosoja-MT, Jerusa Rech, deu detalhes do que pode acontecer com o clima mato-grossense nos próximos dias. Jerusa traz dados do projeto da entidade, o Aproclima, que disponibiliza relatórios climáticos e alertas fitossanitários para os associados da instituição. “Até o momento, Mato Grosso não registrou chuvas significativas que garantam uma semeadura ideal. As previsões do Aproclima indicam que não há expectativa de chuvas expressivas para a próxima semana nem para os próximos 15 dias. No entanto, há a possibilidade de ocorrência de chuvas isoladas"”, disse. Jerusa também detalha como a falta de chuva traz impactos negativos para o desempenho dos grãos nas lavouras. “Algumas regiões de Mato Grosso ficaram até 120 dias sem chuva e aí não tem umidade no solo suficiente para colocar a semente nele para que ela consiga emergir”, afirmou. Apesar de uma provável falta de chuva no início da abertura do plantio, a safra de soja atual pode aumentar em comparação com a passada. Em 23/24, os agricultores mato-grossenses produziram cerca de 39 milhões de toneladas da oleaginosa. Para 24/25, a estimativa é que 44 milhões de toneladas sejam colhidos, um aumento de aproximadamente 12,8%, conforme o Imea. A produtividade da soja também pode aumentar em Mato Grosso. Nesta safra, os agricultores podem colher cerca de 57,9 sacas por hectares, enquanto que na safra passada a produtividade foi de 52,1 sacas por hectares. Isso quer dizer, 11,1% menor do que a estimada para a safra atual.
Conforme o boletim de ocorrência, a Policia Civil foi acionada para atender o chamado de um afogamento em uma fazenda.
O calendário de pagamento segue até o mês de outubro.
Vítima estava consciente e contou que estava em um espetinho, bebendo com um amigo, quando decidiram ir embora. O amigo pediu carona. No caminho, foi surpreendido pelo suspeito.
“Perdemos uma colaboradora de forma trafica e cruel. Uma pessoa muito boa que nos ajudava muito na loja. Essa moça é de família muito humilde”, disse mensagem que circula nos aplicativos.