cover
Tocando Agora:

Dois homens são presos por execução de garimpeiro em MT

Ele confessou a execução e afirmou que veio para a cidade no intuito de fortalecer uma facção criminosa, que seria contrária ao grupo de José, além da execução de Willian Matheus Pereira Soldera no dia 08 de outubro.

Dois homens são presos por execução de garimpeiro em MT
Dois homens são presos por execução de garimpeiro em MT (Foto: Reprodução)

Ithalo Deillor Silva Ferreira e Genilson dos Santos e Santos Ferreira foram presos na tarde dessa terça-feira (15), pela execução do garimpeiro José Espaton vulgo "Zé Gavião" no dia 28 de setembro. Além dos mandados de prisão foram cumpridos dois de busca e apreensão.

Ithalo foi preso em uma quitinete, no Centro de Aripuanã, com um revólver calibre.38 e uma grande quantidade de munição e drogas. Ele confessou a execução e afirmou que veio para a cidade no intuito de fortalecer uma facção criminosa, que seria contrária ao grupo de José, além da execução de Willian Matheus Pereira Soldera no dia 08 de outubro.

Segundo ele, a motivação seria a mesma. Já em Rondonópolis, foi preso Genilson, que teria dado apoio logístico a integrantes da facção criminosa em Aripuanã.

Além da dupla, a Polícia Civil também realizou a prisão da nacional Jhennifer Vitória Pares da Silva, que estava com Ithalo. Contra ela havia um mandado de prisão definitiva por tráfico e associação para o tráfico, no total de 10 anos de reclusão.

O delegado Ronaldo Binotti destaca que as investigações pela Delegacia de Aripuanã continuarão a fim de identificar outros envolvidos nos dois homicídios. “E responsabilizar todos que, de qualquer forma, tenham participado dessas execuções recentes que assustaram toda a população local”, pontuou o delegado.

Comentários (0)

Fale Conosco