Polícia confirma identidade de vítima de queda de avião e aguarda perícia
Conforme as informações apuradas pelo , a queda aconteceu minutos após o avião decolar, por volta das 9h. O grupo estava em uma pousada às margens do rio Teles Pires. A aeronave, modelo King Air C90GTI, de prefixo PS-AAS, caiu em uma região de mata e, em seguida, pegou fogo.
O piloto Helder de Souza, 44, foi confirmado como um dos ocupantes do avião King Air, que caiu na manhã desta quinta-feira (15), na zona rural do município de Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá). Outras vítimas tiveram suas identidades divulgadas, porém, ainda não foram confirmadas oficialmente. A Polícia Civil afirmou que no momento não é possível a identificação dos outros mortos em razão do estado em que se encontram os corpos e a confirmação oficial será feita apenas com os exames periciais.
Conforme as informações apuradas pelo , a queda aconteceu minutos após o avião decolar, por volta das 9h. O grupo estava em uma pousada às margens do rio Teles Pires. A aeronave, modelo King Air C90GTI, de prefixo PS-AAS, caiu em uma região de mata e, em seguida, pegou fogo.
As equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec-MT) continuam no local levantando indícios do acidente e aguardam a chegada do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta para auxiliar na retirada das vítimas dos destroços do avião.
Após a remoção das vítimas do local do acidente, os corpos serão levados à unidade de medicina legal da Politec na cidade de Alta Floresta para os exames de perícia e identificação.
Informações preliminares coletadas pela Polícia Civil indicam que, a princípio, 5 pessoas estavam na aeronave de prefixo PS-AAS. A aeronave tinha 8 lugares, sendo 7 para passageiros, e foi fabricada em 2010.
O avião estava registrado em nome de Arni Alberto Spiering, de 69 anos, que seria uma das vítimas do acidente. Na aeronave estavam ainda outros três passageiros e o piloto, identificado como Helder de Souza.
Outras informações serão divulgadas ao final das diligências da Polícia Civil.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado e enviará uma equipe ao local da queda da aeronave, responsável pela investigação sobre as causas do acidente.
Por meio de nota a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso de Mato Grosso (Aprosmat) lamentou a morte de Arni Alberto Spiering (proprietário da empresa Sementes Ouro Branco) e do senhor Ademar de Oliveira de Júnior (gerente comercial da empresa Sementes Ouro Branco) no acidente aéreo. Disse ainda que dois netos de Arni seriam as outras duas vítimas. Entretanto, esta informação não foi confirmada pela Polícia Civil.
O prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul), José Carlos do Pátio, também emitiu nota divulgando nomes das vítimas e lamentando as mortes.
Comentários (0)