Em Tangará, três eleitores são presos por cometer crimes eleitorais
Um eleitor também foi conduzido por quebrar o sigilo do voto ao fotografar a urna eletrônica, configurando mais um crime eleitoral no município.
Neste domingo, 06, foram registrados três crimes eleitorais em Tangará da Serra, com conduções de indivíduos envolvidos em irregularidades durante o processo de votação.
O primeiro caso ocorreu por volta das 9h10 na Escola Municipal Dom Bosco. Um indivíduo foi flagrado fotografando a urna enquanto votava, uma prática ilegal que fere o sigilo do voto. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi conduzido.
Mais tarde, às 14h, outro crime semelhante foi registrado na Creche Helena Vembrani, localizada no bairro Alto da Boa Vista. Um eleitor também foi conduzido por quebrar o sigilo do voto ao fotografar a urna eletrônica, configurando mais um crime eleitoral no município.
Além das irregularidades relacionadas à violação do sigilo do voto, uma terceira ocorrência foi registrada na Escola Jonas Lopes, na Vila Goiânia, às 9h50. Um indivíduo foi detido após ser flagrado jogando ‘santinhos’ em um local de votação, o que também é proibido pela legislação eleitoral.
Comentários (0)