cover
Tocando Agora:

Guerra de facções motivou assassinatos após batida

Conforme o delegado Rogério Gomes Rocha, a relação entre o motorista e os dois passageiros ainda é desconhecida.

Guerra de facções motivou assassinatos após batida
Guerra de facções motivou assassinatos após batida (Foto: Reprodução)

Os jovens Kauâ Patrick Pires da Silva, 21 e Tiago Figueiredo da Silva, 25, foram as vítimas de Jessé de Arruda Santana, 23, que matou a dupla após encontrar o irmão Oesdras Marques Arruda Santana, 29, morto em um acidente, na tarde dessa segunda-feira (30), em Nobres (146 km ao médio-norte de Cuiabá). As suspeitas da Polícia Civil são de que uma guerra de facções cometeu o crime.

Conforme o delegado Rogério Gomes Rocha, a relação entre o motorista e os dois passageiros ainda é desconhecida.

“O que se sabe é que os irmãos são conhecidos na região e decretados pelo Comando Vermelho por contrariar os interesses da facção. Eles seriam integrantes da facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC)”, relatou.

Jessé de Arruda Santana, 23, autor dos disparos, fugiu em seguida e foi perseguido pela polícia. Ele trocou tiros com os militares e voltou ao lugar do crime horas depois para roubar um carro e abandonar o veículo que dirigia.

Ainda segundo o delegado, a guerra de facção em Nobres já mataram cerca de 20 pessoas apenas em 2024, em decorrência da disputa do tráfico na região.

“Os investigadores estão em campo, na tentativa de localizar os suspeitos. Perícia foram realizadas, testemunhas estão sendo ouvidas e nós vamos pedir a prisão preventiva do suspeito”, confirmou o delegado.

O caso

Oesdras Marques Arruda Santana, 29, morreu e duas pessoas ficaram gravemente feridas, em um acidente de carro envolvendo uma caminhonete, na tarde dessa segunda-feira (30), em Nobres (146 km ao médio-norte de Cuiabá). O irmão da vítima, ao chegar no local e perceber que o parente estava morto, atirou contra os dois outros ocupantes do veículo.

Cauan Patrick Pires da Silva, 21, e Tiago Figueiredo da Silva, 25, foram identificadas como as vítimas mortas a tiros por Jessé, no mesmo dia do acidente.

Comentários (0)

Fale Conosco