Avião de pequeno porte cai bate em moto e van e deixa dois feridos
A aeronave bateu em uma van e uma moto antes de bater no solo e duas pessoas ficaram feridas
O povo de Teresina (PI) se assustou ao ver um avião de pequeno porte caindo neste domingo (8/9), na BR-316. A aeronave bateu em uma van e uma moto antes de bater no solo e duas pessoas ficaram feridas, que logo foram atendidas.
O neurocirurgião Jacinto Lay era o dono desde 2017 e pilotava no momento da queda. Ele e uma mulher, Keiliane Pereira dos Santos, que estava na moto e foi atingida por uma parte do avião, sofreram politraumatismo e foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina, que ainda não atualizou o estado de saúde das vítimas.“Os dois pacientes que tiveram politraumatismo passaram por avaliação com vários especialistas e realizaram todos os exames necessários. Um deles foi submetido a cirurgia e será transferido para a rede privada a pedido da família. O outro está na UTI do HUT”, disse a Fundação Municipal de Saúde.
José Ribamar Furtado do Nascimento, que dirigia a van, sua esposa e dois netos deles tiveram apenas ferimentos leves.
Uma testemunha que gravou o avião enquanto ele caía mostra algumas peças se soltando. De acordo com o UOL, a Agência Nacional de Aviação Civil informou que o transporte aéreo foi fabricado em 2016, tinha 750 quilos e um motor.
Jacinto Lay já se envolveu em um outro acidente enquanto pilotava um Cesnna 206, em março de 2023, quando precisou fazer um pouso de emergência. Na ocasião, ele fraturou um tornozelo.
Comentários (0)