cover
Tocando Agora:

Iteec Brasil lança campanha de conscientização sobre o Setembro Amarelo

A iniciativa tem como objetivo mobilizar a consciência da sociedade para a importância da empatia e da prevenção.

Iteec Brasil lança campanha de conscientização sobre o Setembro Amarelo
Iteec Brasil lança campanha de conscientização sobre o Setembro Amarelo (Foto: Reprodução)

O Instituto Técnico de Educação, Esporte e Cidadania (Iteec Brasil) deu início a uma campanha em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Com o slogan “Ajudar é ouvir. Vamos praticar empatia”, a campanha busca incentivar a escuta ativa e o acolhimento como formas fundamentais de apoio a quem passa por momentos de vulnerabilidade emocional.

A iniciativa tem como objetivo mobilizar a consciência da sociedade para a importância da empatia e da prevenção. Durante o mês, o Iteec Brasil promoverá uma série de ações e atividades educativas através das redes sociais, visando desmistificar o tema, incentivar o diálogo aberto e criar uma rede de suporte emocional essencial para salvar vidas.

"Acreditamos que ouvir pode ser um gesto simples, mas com um impacto profundo para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, além, claro, de procurar a ajuda de um profissional de saúde mental", destacou Valteir Cabral, presidente do Iteec Brasil, reforçando o compromisso do instituto em promover a saúde mental e o bem-estar de todos.

Iteec Brasil

O Iteec Brasil é uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, que há 15 anos promove ações voltadas à educação, ao esporte, à cidadania e à preservação do meio ambiente, além da proteção dos povos indígenas. O instituto é reconhecido por realizar projetos sustentáveis, que impactam positivamente a sociedade e fortalecem comunidades em diversas regiões de Mato Grosso e do Brasil.

Entre suas principais causas estão a defesa e proteção do Rio Coxipó e o plantio de 1 milhão de árvores em Mato Grosso. Além disso, o Iteec está à frente de diversos projetos culturais com a participação de consagrados artistas mato-grossenses, como João Eloy, Gilmar Fonseca e Edmilson Maciel.

Comentários (0)

Fale Conosco