Trabalhadores de MG são agredidos e roubados em Sinop; um foi sequestrado
Para isso, a empresa alugou uma casa como alojamento da equipe no bairro Bom Jardim.
Grupo de homens de Minas Gerais (MG), que chegaram em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) para trabalhar na construção civil, foi espancado e roubado por faccionados, sob o argumento de que Minas é área do Primeiro Comando da Capital (PCC) e Mato Grosso é do Comando Vermelho (CV). Uma das vítimas, de 18 anos, foi sequestrada pelos criminosos.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a Polícia Civil foi comunicada sobre o crime na noite de quinta-feira (29). Ao todo, 8 homens chegaram na cidade no começo da semana para trabalhar.
Para isso, a empresa alugou uma casa como alojamento da equipe no bairro Bom Jardim. Na noite de quinta, ao menos 8 criminosos encapuzados invadiram o local, sendo que 5 estavam armados.
Eles renderam as vítimas e as dividiram em dois grupos. Um ficou na sala do alojamento e outro foi levado para um dos quartos. Lá, os criminosos afirmaram que Minas é área do PCC, rival do CV, “quem comanda Mato Grosso”, agredindo os homens.
Três vítimas foram levadas da casa para um barraco nas proximidades. Lá, foram agredidos com chutes e coronhadas. As agressões duraram cerca de 4 horas.
Nesse período, os faccionados fizeram chamada de vídeo com lideranças do CV, onde o tribunal do crime começou a julgar se liberava as vítimas ou as matava.
Duas delas foram soltas, com a orientação de que eles tinham 40 minutos para sumir no mato. Já o jovem de 18 anos ficou refém dos bandidos, que vasculharam o celular dele e fizeram questionamentos sobre uma tatuagem de caveira.
Depois disso, ele não foi mais visto. Caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Comentários (0)