cover
Tocando Agora:

Bombeiros extingue quatro incêndios e combate outros 26 em MT

A qualquer indício de incêndio, os bombeiros orientam que a denúncia seja feita pelos números 193 ou 190

Bombeiros extingue quatro incêndios e combate outros 26 em MT
Bombeiros extingue quatro incêndios e combate outros 26 em MT (Foto: Reprodução)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu quatro incêndios florestais no Estado nas últimas 24 horas. Outros 26 incêndios são combatidos neste domingo (25.08) com 165 bombeiros em campo, que contam com apoio de quatro aviões, um helicóptero, 52 viaturas, entre caminhões-pipa e caminhonetes, 11 máquinas e quatro barcos.

Os incêndios extintos são na MT-251, próximo ao posto da Polícia Militar, e Coxipó do Ouro, em Cuiabá; na região do Mirante do Centro Geodésico da América do Sul, próximo a MT-251, em Chapada dos Guimarães; e na Fazenda Santa Luzia, em São José do Rio Claro.

Na capital mato-grossense, 18 bombeiros combatem incêndios na região da Comunidade Rio dos Peixes, próximo a MT-251, em Cuiabá; e na MT-010, conhecida popularmente como Estrada da Guia.

No Pantanal, 63 bombeiros estão distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço; no km 16 da Transpantaneira, na Fazenda Cambarazinho e Porto do Triunfo, em Poconé; e na divisa com a Bolívia e em Porto Conceição, em Cáceres. Nesses locais, os militares contam com dois aviões, 16 viaturas, 11 máquinas, quatro barcos e um caminhão-pipa.

Auxiliam nas ações oito funcionários da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), três membros da Defesa Civil do Estado, um integrante do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), brigadistas do ICMBio e Ibama, militares do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil.

Dentro do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense (Parna Pantanal), brigadistas do ICMBio e do Ibama combatem um incêndio próximo à divisa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê.

No Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, são 13 bombeiros em campo, com apoio de um avião. Já em Santo Antônio do Leverger, oito bombeiros combatem um incêndio na Fazenda Cambará.

Comentários (0)

Fale Conosco