Exame confirma identidade de vítimas de acidente aéreo em Apiacás
O Diretor-Geral da Politec, Jaime Trevizan Teixeira, destaca a complexidade do caso devido à degradação dos corpos das vítimas, que foram totalmente carbonizadas, para processamento do DNA.
Foram confirmadas por meio de exame de DNA as identidades de 4 das 5 vítimas do acidente aéreo em Apiacás, no norte do Estado, ocorrido em 15 de agosto. Além do piloto Helder de Souza, 44, que já havia sido identificado oficialmente, agora as autoridades confirmaram os nomes de Arni Alberto Spiering, 69, João Marcos Trojan Spiering, 19, e Arni Alberto Spiering Benez, 21. Os trabalhos foram realizados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os corpos foram recebidos pela Diretoria Metropolita de Medicina Legal na segunda-feira (19) e serão devolvidos aos familiares nesta sexta-feira (23).
Na época do acidente a Polícia Civil informou que as identidades de todas as vítimas só seriam confirmadas, oficialmente, após perícia da Politec. Os 4 homens foram identificados através do método de identificação de vínculo familiar. A Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense da Politec ainda processa os materiais genéticos da quinta vítima para confirmar a sua identidade.
O Diretor-Geral da Politec, Jaime Trevizan Teixeira, destaca a complexidade do caso devido à degradação dos corpos das vítimas, que foram totalmente carbonizadas, para processamento do DNA.
“Estes resultados demonstram a eficiência e alta capacidade técnica da Politec, possibilitando uma resposta rápida, não somente neste, mas em outros casos complexos de identificação por DNA, que normalmente demandam mais tempo, mas que devido a alta versatilidade técnica e tecnológica da Politec permitiram a resposta ágil, amenizando de certa forma a dor da espera destas famílias pela liberação e sepultamento de seus entes queridos”, destacou o diretor.
A investigação sobre a causa do acidente está sendo conduzida pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), da Força Aérea Brasileira.
Comentários (0)