Fogo na av. do CPA foi extinto após 8 horas; Morro da Luz volta a queimar
O fogo de alta proporção espalhou fumaça por toda cidade, sendo visível ainda na manhã desta sexta-feira (23). Já o incêndio no Morro da Luz foi extinto, mas o fogo voltou.
Bombeiros demoraram 8 horas para conter o incêndio que atingiu uma área de vegetação, na tarde de quinta-feira (22), na avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. O fogo de alta proporção espalhou fumaça por toda cidade, sendo visível ainda na manhã desta sexta-feira (23). Já o incêndio no Morro da Luz foi extinto, mas o fogo voltou.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta de 12h para conter as chamas que se iniciaram atrás do Hospital do Câncer e logo se espalhou por toda vegetação, chegando nas proximidades do Abrigo Bom Jesus.
Foram necessárias duas viaturas e um caminhão-pipa cedido pela concessionária de água para combate às chamas. O incêndio foi completamente extinto após horas aproximadamente 8 horas de combate. Apesar dos danos, não houve feridos. A causa do incêndio é desconhecida.
Já no Morro da Luz, equipe do 1º Batalhão foi acionada por volta das 20h30. No local, os bombeiros militares constataram que as chamas se espalhavam rapidamente pelo mato seco.
"Imediatamente, os bombeiros militares iniciaram o combate direto às chamas para conter o fogo e evitar que se aproximasse das edificações vizinhas. Após controlar o incêndio, a equipe realizou o rescaldo para prevenir a reignição das chamas. A ocorrência foi encerrada por volta das 22h", informou os bombeiros.
Porém, na manhã desta sexta, o fogo já estava presente no mesmo local. As chamas estavam em menores proporções. A equipe informou que, até o começo do dia, não houve novas solicitações via Ciosp para o atendimento do CBMMT em relação a uma eventual reignição das chamas.
Comentários (0)