Polícia Civil prende criminoso que roubou mais de meio milhão de reais em joias em Juína
Elizeu foi capturado em uma região entre o Distrito de Filadélfia e Cidade Morena, na MT-183, entre Juína e Aripuanã. A motocicleta Honda Biz, roubada durante o crime, também foi recuperada.
Em uma operação ininterrupta realizada na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Judiciária Civil em Juína, Noroeste de Mato Grosso, prendeu Elizeu Moreira dos Santos, de 24 anos, acusado de participar de um assalto violento que resultou no roubo de mais de R$ 600 mil em joias na cidade. Elizeu foi capturado em uma região entre o Distrito de Filadélfia e Cidade Morena, na MT-183, entre Juína e Aripuanã. A motocicleta Honda Biz, roubada durante o crime, também foi recuperada.
O crime ocorreu na manhã de segunda-feira, 19 de agosto de 2024, por volta das 10h, quando dois homens armados invadiram uma residência na Rua Corbélia, no bairro Módulo 05, em Juína. As vítimas, duas mulheres, foram rendidas e amarradas pelos assaltantes, que agiram com extrema violência e frieza. Os criminosos, descritos como sendo um homem de cor parda e outro de cor branca, ambos magros e de estatura mediana, forçaram uma das mulheres a levá-los até seu apartamento na Rua Carmem Miranda, no Módulo 02, onde roubaram joias avaliadas em cerca de R$ 600 mil.
A captura de Elizeu Moreira dos Santos ocorreu durante uma operação de cerco na MT-183. Entretanto, o segundo suspeito, já identificado pelo Juína News, Renato Ferreira Guedes, conseguiu fugir para uma área de mata densa e continua sendo procurado pelas forças policiais. O delegado Ronaldo Binoti Filho, que lidera a investigação, afirmou que a Polícia Civil está determinada a capturar todos os envolvidos e solicitou apoio da Polícia Militar.
Em um desenvolvimento paralelo, na noite anterior, cinco criminosos que possivelmente tinham ligação com a dupla foram mortos em confronto com a Polícia Militar em Aripuanã. A ação reforça a complexidade e a gravidade do crime, que abalou a comunidade de Juína.
As investigações seguem em andamento, e as autoridades estão empenhadas em localizar o criminoso Renato e qualquer outro envolvido no assalto. A Polícia Civil pede à população que, caso tenha qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito, entre em contato com as autoridades.
Comentários (0)