cover
Tocando Agora:

Homem que tentou matar idoso com golpe de pá na cabeça vai a júri

O suspeito morava em uma quitinete alugada pela vítima e os dois teriam discutido por causa de aluguéis atrasados e uso de drogas no local.

Homem que tentou matar idoso com golpe de pá na cabeça vai a júri
Homem que tentou matar idoso com golpe de pá na cabeça vai a júri (Foto: Reprodução)

Rodrigo Ferreti deve ser julgado nesta terça-feira (20), pelo Tribunal do Júri, por ter atacado a vítima Joao Batista de Almeida, então com 62 anos, com golpes de pá na cabeça, durante uma briga no ano de 2007. O suspeito morava em uma quitinete alugada pela vítima e os dois teriam discutido por causa de aluguéis atrasados e uso de drogas no local.

De acordo com os autos, o crime ocorreu por volta das 12h do dia 14 de julho de 2007 na Avenida Jurumirim, no bairro Bosque da Saúde II.

A vítima alugava uma quitinete para o suspeito. No dia dos fatos João Batista foi ao imóvel cobrar os aluguéis atrasados e também teria advertido Rodrigo para que parasse com o uso de drogas no local.

O suspeito utilizou uma pá e deu vários golpes na vítima de 62 anos, inclusive na cabeça, quando ela já estava saindo da quitinete. O idoso só não foi morto porque conseguiu gritar e os vizinhos vieram lhe ajudar. Rodrigo foi preso em flagrante e obteve liberdade no dia 7 de agosto daquele mesmo ano.

O réu foi pronunciado pelo homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, e chegou a ser condenado a 6 anos e 3 meses de prisão, em regime semiaberto. Porém, ele recorreu da sentença e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso reconheceu que a decisão dos jurados foi contrária às provas dos autos.

Rodrigo alegou que já tinha um desentendimento antigo com a vítima e afirmou que no dia dos fatos utilizou a pá para se defender da agressão de João Batista.

Um novo julgamento então foi marcado e deve ocorrer na tarde desta terça-feira (20).

Comentários (0)

Fale Conosco