Homem foge de blitz, atropela policial e só para ao bater em muro
Caso aconteceu em Anápolis (GO). Segundo a polícia, a abordagem ao jovem em blitz ocorreu após ele sair de uma boate com a namorada
Um homem foi preso após fugir de uma blitz de fiscalização, atropelar um policial, colidir contra uma viatura e depois contra uma mureta, em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana.
O caso aconteceu nesse sábado (17/8), após o jovem sair de uma boate com a namorada. De acordo com a Polícia Civil do estado, o motorista, que não teve o nome divulgado, tem 27 anos.
Segundo o delegado Manoel Vanderic, o rapaz se negou a fazer o teste do bafômetro.
“Esse motorista parou, estacionou, desligou o carro. Os policiais foram fazer o teste, ele ligou e acelerou contra o grupo de policiais”, detalhou o delegado ao g1.
Durante a prisão, o homem passou por teste do bafômetro e, segundo a polícia, o resultado indicou 0,66 mg/l, quase o dobro do que é considerado embriaguez.
Jogou o carro contra policiais na blitz
Segundo Vanderic, o caso ocorreu durante a operação Direção Consciente, que é feita pela Polícia Civil de Anápolis. Ele explicou que, na ocasião, os policiais sinalizaram para o motorista parar, mas quando chegaram perto do veículo, o jovem jogou o carro contra os policiais e fugiu.
Um dos policiais foi atingido e caiu na calçada. No entanto, segundo informado pela Polícia Civil, não ficou ferido.
De acordo com a corporação, com a batida do carro, o motorista teve cortes profundos, recebeu atendimento emergencial e, em seguida, foi encaminhado à cadeia pública de Anápolis. A namorada dele, que não teve a identidade divulgada, teve apenas ferimentos leves.
O motorista deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa, dano ao patrimônio público por ter batido contra a viatura e por tentativa de homicídio contra o policial atropelado.
Comentários (0)