cover
Tocando Agora:

Fogo em lixo pode ter dado início a incêndio devastador que atingiu Campo Novo do Parecis

De acordo com a corporação, na ocorrência foram utilizados um caminhão auto-tanque de combate a incêndio, além de 20 caminhões pipa da Usina Coprodia e fazendas vizinhas.

Fogo em lixo pode ter dado início a incêndio devastador que atingiu Campo Novo do Parecis
Fogo em lixo pode ter dado início a incêndio devastador que atingiu Campo Novo do Parecis (Foto: Reprodução)

O início do fogo que cobriu Campo Novo do Parecis com fumaça, durante a tarde de domingo (18), pode ter começado após a queima de lixo, próximo ao rio Membeca, aproximadamente 10 quilômetros da cidade, por volta das 12 horas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado inicialmente para conter chamas nessa localidade. Ao chegarem os militares se depararam com as chamas tomando proporções maiores, atingindo a mata ciliar do rio Membeca e a palhada de milho de uma lavoura ao lado.


O vento soprava forte, levando toda a fumaça e fogo em direção a cidade. Devido ao tempo extremamente seco, baixa umidade do ar e vento forte, não demorou muito para o fogo chegar próximo a residências na rua Sucupira e rua Mandacaru, bairro Jardim Alvorada.

As cenas eram inacreditáveis, a coluna de fumaça cobria os céus e metade de Campo Novo do Parecis respirava o ar poluído. Moradores corriam para molhar as casas, veículos e outros bens.


Várias equipes de brigadistas particulares, equipes de fazendas, Corpo de Bombeiros, brigadistas da prefeitura, estiveram combatendo o fogo. O trabalho durou horas e terminou por volta das 15h30min.

Nenhuma descrição disponível.


A mata ciliar do rio Membeca sofreu uma grande destruição, sua vegetação foi varrida, ficando apenas cinzas. As árvores maiores ficaram queimadas, mas resistiram. A devastação na lavoura foi quase completa, sobrando apenas cinzas no solo.

As autoridades investigam agora quem foi o autor desse possível incêndio criminoso. Não há previsão de chuva para Campo Novo do Parecis nos próximos dias.

Porta CN


Comentários (0)

Fale Conosco